MBA em Saúde Digital: Telemedicina de Logística e Telessaúde Integrada – EAD
O MBA em Saúde Digital: Telemedicina de Logística e Telessaúde Integrada – EAD Interativo, é um programa inovador, organizado em três ciclos essenciais: Gestão em Saúde, Inovação em Saúde e Gestão das Tecnologias. Essa estrutura foi desenvolvida para atender às necessidades atuais do mercado, das organizações e das políticas públicas de saúde.
O curso destina-se a profissionais que buscam especialização, treinamento e certificação nas áreas de gestão e logística, inovação, telemedicina, telessaúde e transformação digital. Ao participar deste MBA, os alunos se preparam para se tornarem líderes capacitados, aptos a ocupar posições de liderança em empresas públicas e privadas do setor de saúde.
Com foco na formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios da saúde moderna, o programa oferece uma combinação equilibrada de teoria e prática. Isso permite que os participantes adquiram competências para impulsionar melhorias nos serviços de saúde, integrando tecnologia e inovação de forma eficaz em seus ambientes de trabalho.
Com 450 horas de carga programática, o MBA tem aulas ministradas por alguns dos maiores experts em Saúde Digital do Brasil. Aprenda os conceitos de Telessaúde de Bem-estar e estilo de vida, Estação de Telessaúde, Teleambulatório Biopsicossocial, Hospital híbrido Conectado, Telessaúde nas Escolas, Educação Metacognitiva, Economia Prateadas, Cátedra Inova HC e formação de Ecossistema de Saúde Conectada 5.0.
Diferenciais
É o único curso com ênfase na abordagem da Telemedicina e Telessaúde como inovação de processos, organização de cadeia de cuidados integrados e Ecossistema de Saúde Conectada e formação profissional em graduação, residência e educação corporativa (lifelong learning).
Conta com coordenação de professores com mais de 20 de experiências na área de Telemedicina e Telessaúde, que participaram na elaboração da Resolução de Telemedicina do CFM (2.134/22), Lei de Telemedicina de São Paulo (17.718/21), Lei de Telessaúde (14.510/22), Portaria de Telessaúde do Ministério da Saúde (1.348/22) entre outros e na elaboração inicial (2006) do que hoje é conhecido como programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde.
Os aprendizados são dirigidos a objetivos práticos, e aplicando Design Thinking, projetos para soluções de problemas, trabalhos baseados em equipe, com webinares de contextualização prático com convidados especiais.
Serão promovidos 2 Fóruns práticos (meio e fim do curso) com visita presencial ao complexo Hospital das Clínicas da FMUSP, Saúde Digital HCFMUSP, Inova-HC e unidade de computação gráfica 3D (Projeto Homem Virtual). Os participantes terão acesso a 70 módulos do Homem Virtual e 7 arquivos STL para produção de estruturas em impressora 3D.
Todos os alunos receberão eBooks da “Telemedicina de Logística e Telessaúde Integrada” e “Telemedicina e Telessaúde: 20 anos da fase heróica ao momento estruturante da medicina e saúde conectada”
Detalhes do curso