O curso de Medicina de Emergência foi desenvolvido pela Disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP com foco em preparar o emergencista para uma atuação mais segura no Pronto-Socorro. É a formação mais tradicional do país, com mais de 50 mil alunos formados.
São muitos os motivos que levam um paciente até um Pronto Socorro. As emergências médicas são as mais diversas, podendo se apresentar nas formas comuns ou raras. Por isso, o emergencista tem o desafio do diagnóstico rápido, precisando saber qual exame realmente é essencial, além de prever as complicações potenciais de cada caso e agir no tempo certo e em equipe. Ainda mais, o paciente nem sempre está em condição de expor seus padrões normais de saúde, o que pode agravar quadros e restringir tratamentos. Definitivamente, é um cenário bastante desafiador, exigindo do emergencista conhecimentos variados, profundos e atualizados.
No curso, você aprende com alguns dos maiores nomes da Medicina de Emergência do país. São mais de 150 horas, distribuídas em 10 módulos, podcasts, questões de autoavaliação, bem como discussões de casos, fóruns online e apresentação dos protocolos institucionais do Hospital das Clínicas da FMUSP. Além disso, ao se inscrever, o aluno recebe a edição atualizada do livro Medicina de Emergência – Abordagem Prática, da Editora Manole.
Material de apoio:Livro Medicina de Emergência - 19ª Edição | Abordagem Prática
Detalhes do curso