O Transtorno Mental Grave - TMG é considerado uma doença psiquiátrica séria, complexa e com alta taxa de mortalidade.
São caracterizadas, de modo geral, como perturbações no comportamento que causam prejuízos à saúde, sendo os tipos mais comuns a Esquizofrenia, Transtorno de humor e outros.
Tornam-se incapacitantes quando decorrentes de um processo longo e crônico de adoecimento, e assim evidenciando a importância da atuação da Terapia Ocupacional nas interrupções ou alterações do desempenho, e na retomada dos papéis ocupacionais e na reconstrução do cotidiano.
Atualmente, entre os estudos de Terapia Ocupacional, destacam-se a Neurociência Cognitiva como referencial teórico e prático no tratamento de déficits cognitivos e funcionais presentes em pessoas com transtornos neuropsiquiátricos, bem como nas abordagens clínicas fundamentadas em teorias da Cognição e norteadas pela Classificação Internacional da Funcionalidade - OMS - CIF.
Neste sentido, o presente curso tem como propósito instrumentalizar o aluno a atuar diretamente com pacientes adultos no intuito de avaliar e intervir na cognição, nos prejuízos funcionais e na repercussão destas alterações na vida cotidiana do indivíduo, pela reabilitação cognitiva - funcional.
Detalhes do curso